Gondomar Participa – Revisão do PDM

O Município de Gondomar está a promover um amplo Processo Participativo, aberto a todas e a todos, no âmbito da 2ª Revisão do seu Plano Diretor Municipal.

“Este é um Processo para, de facto, envolver as pessoas. Um PDM para ser revisto é obrigado a um período de discussão pública, mas, quando chega a esse momento, já as plantas estão praticamente fechadas. Nós queremos inverter. Antes de construir as plantas, antes de fazer os desenhos, queremos ouvir as pessoas. O que elas pensam, como elas pensam e o que acham que deve ser feito.”, assim Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal, descreve este Processo.

Este processo de participação prévia inédita decorrerá em dois grandes momentos: um primeiro momento dirigido a públicos-alvo específicos (elementos das Juntas e Assembleias de Freguesia e membros da Assembleia Municipal; Técnicos e Projetistas; e, por fim, elementos do Movimento Associativo do concelho) e um segundo momento, aberto ao público em geral, a decorrer de forma descentralizada em todas as freguesias do concelho.

O calendário das sessões descentralizadas, o formulário de inscrição nas mesmas e outras informações sobre este amplo Processo Participativo podem ser consultadas aqui.