II Seminário ‘Violência(s) no Ciclo da Vida’

O Município de Gondomar promove o II Seminário 'Violência(s) no Ciclo da Vida', no dia 19 de abril de 2023, no Auditório Municipal de Gondomar, inserido nos objetivos da Rede Especializada para a Intervenção na Violência Doméstica e em contexto familiar de Gondomar (RIVD de Gondomar).

Do programa fazem parte painéis dedicados à violência nas diferentes fases da vida (infância, adolescência, idade adulta e terceira idade) que contam com a participação de oradores ligados à Academia, à justiça e a entidades do terceiro setor; bem como, workshops temáticos a decorrer em simultâneo, subordinados aos temas: 'Pessoas Idosas Vítimas de Violência', 'Vitimação e Saúde Mental em Casa Abrigo' e 'Síndromes de Munchausen por Procuração e Shaken Baby'.

Pensar sobre a importância da identificação de situações de violência doméstica, de maus-tratos na infância e nos idosos, pensar sobre a necessidade de mais segurança e justiça, sobre a mudança de atitudes, os paradigmas e a cultura institucional; bem como adquirir saberes traduzidos em modelos de trabalho mais adequados ao território de Gondomar, são os principais desafios lançados aos participantes.

A RIVD de Gondomar tem como objetivo agilizar procedimentos de referenciação de casos de vitimação, tornando mais célere e eficaz a intervenção nas situações de violência doméstica e familiar, no concelho de Gondomar.

Consulte abaixo o programa completo e participe.

Programa II Seminário e Workshops | Violência(s) no Ciclo da Vida