Inscrições para o 18.º Torneio Concelhio de Futsal Sub-13 até ao dia 16

A Escola Desportiva e Cultural de Gondomar vai organizar, em colaboração com a Câmara Municipal de Gondomar, o “Torneio Concelhio de Futsal Sub-13 – Gondomar 2015”, este ano, na sua 18.ª edição. O torneio decorrerá nos meses de maio, junho e julho, nos pavilhões municipais.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 16, podendo a inscrição ser enviada para a Escola Desportiva e Cultural de Gondomar - edcgondomar@gmail.com, telefones 933528974 ou 914096940, ou para a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Gondomar – desporto@cm-gondomar.pt, telefone 224664620.

Esta prova, destinada a jovens nascidos a partir de 2002, reger-se-á pelas regras oficiais da modalidade, será coberta por seguro desportivo e contará com árbitros devidamente habilitados. Neste torneio participam, em média, 26 equipas, prevendo-se igual ou maior afluência no corrente ano.

O torneio decorrerá nos meses de maio, junho e julho, nos pavilhões municipais, proporcionando a mais de 250 jovens a possibilidade de participarem numa competição de caraterísticas oficiais. A sua organização é já uma tradição no panorama desportivo do Município, alicerçada em 17 anos consecutivos de realização.

O torneio tem alcançado enorme êxito junto do movimento associativo e, em particular, junto dos jovens, que assim têm a oportunidade de integrar um quadro competitivo idêntico ao do desporto federado, devidamente organizado, sendo que alguns desses jovens conseguiram colocação em diversos clubes federados após a sua participação no torneio, vindo, posteriormente, a alcançar carreiras de sucesso na modalidade. Por outro lado, é também um fator de desenvolvimento do desporto federado nos escalões jovens, já que diversas coletividades inscreveram as suas equipas a nível federado após terem participado neste evento.