O Pulsar do Pensamento

Exposição de pintura de A. Dias Machado, com curadoria de Agostinho Santos.

A. Dias Machado, nasceu no coração do Minho, entre “Braga e V. N. Famalicão”, no dia 13 do mês de setembro do ano de 1961. Filho de uma pintora de flores e de um escultor de rostos. Começou a pintar e a escrever muito novo, era ainda uma criança quando na arte encontrou o caminho mais simples e profundo de poder dizer tudo aquilo que lhe emerge da energia do sangue e do sentimento da alma, como fórmula visionaria de responder à vida, o que a vida lhe brota pelos poros, neste seu jeito inquieto de estar vivo.

Aprendeu com a leitura e na observação intensa da força da natureza, a estética da sua maneira de pintar, assim como de escrever poesia, e com as almas maravilhosas que se cruzam com ele, e partilham os saberes de todo o conhecimento do pulsar da terra e da energia do universo que são a essência da vida.

Participou em bienais e centenas de exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro, representado também em diversas galerias e locais públicos tanto do estado como privados, museus, câmaras municipais, bibliotecas, juntas de freguesias e nas coleções Agostinho Santos para a criação do museu de causas, etc. vencedor de prémios, um dos quais atribuído pela câmara de V. N. Famalicão - prémio Benjamim Salgado com a obra “Camilo Castelo Branco” também foi 1º Prémio de pintura Raul Brandão com a obra “Húmus” - também lhe foram atribuídas menções honrosas - fez parcerias em livros de poesia e desenhos, autor de diversas capas de livros e revistas literárias, também participou em diversas antologias.