Orquestra Filarmónica Portuguesa & Olga Kern

Na comemoração do 150.º aniversário do nascimento de Sergei Rachmaninoff, a Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo seu maestro titular e diretor artístico, Osvaldo Ferreira, apresenta-se no Multiusos de Gondomar para mais um concerto inesquecível, especialmente dirigido a famílias.

De início, e com a presença da pianista Olga Kern, extraordinária solista internacional, será interpretado o Concerto para Piano e Orquestra nº 3 de Sergei Rachmaninoff, considerado um dos mais difíceis do repertório pianístico, do ponto de vista técnico. De seguida, serão interpretadas duas peças instrumentais que fazem parte da Suite “Quebra-Nozes” de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, um dos maiores compositores russos de sempre: “Valsa das Flores” e “Trepak”. Finalmente, serão interpretadas as “Danças Polovtsianas” da Ópera Principe Igor de Alexander Borodin, obras alegres e festivas que são sempre do maior agrado do público.

Olga Kern, artista Steinway, foi a vencedora de inúmeros prémios em concursos internacionais, com destaque para o Van Cliburn em 2001.

A entrada é gratuita, mediante reserva de bilhete, aqui.