Vacine e Identifique o Seu Cão

A vacinação antirrábica e o microchip (identificação eletrónica) são obrigatórios.

O Município de Gondomar promove uma campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica:

• Esta campanha, por decisão da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), destina-se exclusivamente a cães.
  • A vacina utilizada nesta campanha confere uma  imunidade de 3 anos.
  • Todos os detentores que compareçam à vacinação devem fornecer os seguintes dados: nome, morada, BI (Bilhete de Identidade) ou CC (Cartão de Cidadão), NIF (n.º de contribuinte) e contacto telefónico.
  • Não é possível realizar a identificação eletrónica como ato independente da vacinação. O ato de identificação eletrónica (colocação do transponder e registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) é realizado aquando da vacinação antirrábica (caso os animais ainda não se encontrem registados). Esta intervenção só pode ser efetuada quando em conjunto com a vacinação antirrábica.
  • A campanha decorre em estrito cumprimento das medidas de prevenção e proteção preconizadas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da pandemia COVID-19.

Saiba onde e quando a campanha passa pela sua freguesia.

Até 31 de dezembro:

Terças-feiras de tarde* | Gabinete da Cal (instalações do CROAG) | Das 14.30 às 16.45 horas

Sextas-feiras de manhã* | Gabinete no Mercado de S. Cosme | Das 9.30 às 11.45 horas

*excetuando períodos de férias, pontes ou feriados, ou situações excecionais que impeçam a presença da médica veterinária.

Obrigatório o agendamento prévio (n.º 224662650 ou 932024548)

Valores em vigor:

• Vacinação antirrábica (taxa única): 10€