Festas do Concelho regressam em 2021
publicado a 3 de Julho de 2020

A atual conjuntura decorrente da pandemia de COVID-19 constitui uma ameaça à saúde pública global à qual não podemos ficar indiferentes.

Tendo em conta o potencial de disseminação do vírus associado à concentração de pessoas e no sentido de minimizar os riscos de contágio e garantir o bem-estar de todos, a Câmara Municipal e a Confraria de S. Cosme, S. Damião e Nª Srª do Rosário vêem-se confrontadas com a necessidade de adotar medidas de caráter verdadeiramente excecional.

Nesse sentido, comunicamos o cancelamento da programação profana das Festas do Concelho de Gondomar 2020, que deviam iniciar-se em setembro, com a Noite Branca e decorrer até meados do mês de outubro, por onde habitualmente passam mais de 500.000 visitantes.

A Paróquia, dentro das regras de segurança, manterá parte do programa religioso, não se realizando a procissão solene.

Estamos convictos de que esta medida se afigura como a mais adequada e prudente, considerando a conjuntura nacional e o panorama de incerteza que estamos a viver atualmente.

Para o ano estaremos de volta, mais fortes, para comemorar a nossa grandiosa Romaria do Rosário.

Vamos todos ficar bem.