Filigrana de Gondomar chega à série “La Casa de Papel” da Netflix
publicado a 13 de Setembro de 2021

A aclamada série da Netflix "La Casa de Papel" esteve a gravar em Gondomar!

A produtora da série escolheu Gondomar, a Capital da Ourivesaria, para produzir uma peça única, personalizada, em Filigrana para oferecer à atriz Úrsula Corberó que interpreta o papel de «Tóquio» na série.

As filmagens decorreram na oficina tradicional de Arlindo Moura (Arlindo Moura Jewellery/Só Ouro), cabendo a António Cardoso (AC Filigranas) interpretar a figura do mestre ourives e criar o Coração oferecido a Úrsula Corberó - que levou oito dias a ser feito.

No vídeo é possível observar a produção artesanal da Filigrana que perdura nas tradicionais oficinas de Gondomar, onde a produção manual é protegida e valorizada sob a certificação da Filigrana de Portugal.

Venha conhecer os ourives genuínos e as suas oficinas tradicionais. Marque a sua visita aqui.

Saiba mais sobre a Certificação "Filigrana de Portugal" aqui.