Gondomar cria linha de montagem para produção de viseiras de proteção contra a COVID-19
publicado a 2 de Abril de 2020

O Município de Gondomar, em parceria com o Agrupamento de Escolas nº1 de Gondomar e a Skillmind, montou uma linha de produção de viseiras de proteção contra a COVID-19, que serão depois distribuídas, de forma gratuita, pelas unidades de saúde, forças policiais, lares de idosos e serviços de atendimento do concelho.

Desta forma, são colocadas ao serviço da comunidade quinze impressoras 3D, adquiridas pelo Município no âmbito do Projeto de Robótica “Atividade Escola Criativa – Aprender Fazendo”, e operadas por estudantes do curso profissional da Escola Secundária de Gondomar.

Esta iniciativa pedagógica e solidária permite ainda que os alunos contabilizem horas de estágio, necessárias para a conclusão dos seus percursos educativos e que se encontravam suspensas por força da circunstância excecional que atravessamos.

Listagem de documentos