Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Gondomar em destaque na Loja Interativa do Turismo no aeroporto
publicado a 6 de maro de 2014

Gondomar está representado na Loja Interativa de Turismo do aeroporto Francisco Sá Carneiro desde hoje de manhã. Até ao próximo dia 9, o Município é o tema forte da loja do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o que sucede pela primeira vez.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado de Luís Filipe de Araújo, Vice-Presidente da Autarquia, dos vereadores Carlos Brás, do Pelouro Desenvolvimento Económico e do Empreendedorismo, Aurora Vieira (Desenvolvimento do Potencial Humano) e Sandra Brandão (Desporto e Juventude) compareceram no “briefing”, que contou, ainda, com as presenças de Jorge Magalhães, Vice-Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Graciano Martinho, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Gondomar, e Eunice Neves, diretora do Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria, entre outras individualidades.

Sendo o desenvolvimento económico e o combate ao desemprego o primeiro pilar da política municipal, Carlos Brás e Marco Martins sublinharam, em breves intervenções, a importância da presença do concelho na Loja Interativa, por onde circulam, diariamente, cerca de 16 mil pessoas.

Naquele espaço são promovidos, até domingo, o turismo gastronómico – uma das melhores formas de descobrir e conhecer a cultura e o estilo de vida de uma região, com destaque para o sável e a lampreia –, a filigrana – arte tradicional e familiar que utiliza técnicas artesanais que passam de geração em geração – e o futuro Parque Tecnológico e de Negócios da Ourivesaria de Gondomar. Ao vivo, entre as 10.30 e as 18 horas, destaque para uma artesã a rendilhar finos fios de prata.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.