Gondomar implementa Voluntári@ D’Ouro Voz Amiga
publicado a 18 de Maio de 2020

Com a força, a energia e as competências da sociedade civil movidas por um espírito solidário, de entreajuda e responsabilidade que caracteriza o Voluntariado, o Município de Gondomar, no cumprimento da sua missão de proteção e salvaguardar do seu maior e incalculável património que são as PESSOAS, implementa o projeto Voluntári@ D’Ouro Voz Amiga.

Dirigido às pessoas idosas com 60 ou mais anos residentes no município de Gondomar, em situação de isolamento ou fragilidade social determinada e/ou agravada pelo atual estado de pandemia, este projeto visa promover o conforto e o bem-estar dos cidadãos de idade maior através do acompanhamento e monitorização telefónica.

Numa resposta imediata e disponível da comunidade foi constituída uma bolsa de cerca de uma centena de voluntários. O Município de Gondomar promove a sua formação, em colaboração com a Associação Pista Mágica, e disponibiliza telemóveis aos voluntários para que estes possam desenvolver um serviço preventivo de proteção dos séniores e de identificação das suas necessidades, oferecendo empatia, acompanhamento e o conforto da proximidade.

Porque o nosso maior bem continuam a ser as Pessoas!