Gondomar investe mais de 700 mil euros em obras nas Piscinas Municipais de Rio Tinto e São Cosme
publicado a 22 de Setembro de 2020

A Câmara Municipal de Gondomar investe mais de 700 mil euros em obras de requalificação das Piscinas Municipais de Rio Tinto e de São Cosme, ambas já a concurso.

A restante rede municipal de piscinas tem reabertura prevista para o próximo dia 1 de outubro (quinta-feira), sendo abrangidos os equipamentos de Baguim do Monte, de Medas, de São Pedro da Cova e de Valbom.

Nestas quatro piscinas municipais estarão em funcionamento apenas as Atividades Aquáticas em Regime de Utilização Livre (os conhecidos “banhos livres”) em períodos estabelecidos para o efeito. Já as iniciativas da Escola de Natação e Aulas de Grupo, para a época 2020/2021, encontram-se suspensas pelo facto de não estarem garantidos todos os pressupostos das orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS).

A exceção na reabertura recai sobre as piscinas de Rio Tinto, São Cosme e Fânzeres, as quais irão permanecer encerradas para obras de requalificação.

Mais se informa que, brevemente, serão publicadas as Normas de Utilização das Piscinas Municipais nos canais oficiais do Município.

Todas as questões e solicitações dos munícipes serão analisadas e tratadas após a reabertura das instalações.