Gondomar prepara plano de contingência municipal
publicado a 11 de Setembro de 2020

Várias forças do município de Gondomar reuniram-se no Auditório da Biblioteca Municipal para, em conjunto, discutirem a resposta do Município à segunda vaga de COVID-19 e prepararem o plano de contingência municipal.

Além do Presidente da Câmara Municipal, Marco Martins, da Vereadora da Educação, Aurora Vieira e da Vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, Cláudia Vieira, marcaram também presença na reunião representantes de outros setores da sociedade civil, tais como: o Comandante da Proteção Civil, Artur Teixeira, o Delegado de Saúde, a Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde de Gondomar e a representante da Divisão de Educação.

A estreita articulação entre os vários setores permitirá ao município a preparação de medidas que se querem eficazes para combater a propagação do vírus, no concelho de Gondomar, numa altura em que o regresso às aulas e a chegada do Outono preocupa pais, educadores, professores, entre outros.

Para Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, é “importantíssimo escutar as preocupações e as propostas dos vários setores da comunidade gondomarense para, juntos, encontrarmos as melhores soluções para o nosso concelho”.

No final da reunião, o autarca mostrou-se bastante satisfeito com o empenho de todos os presentes e com o facto de, em momentos mais frágeis, as entidades no Município revelarem uma união recíproca e transversal.