Gondomar recebe último dia da Volta a Portugal Feminina
publicado a 15 de Setembro de 2023

A Volta a Portugal Feminina, que decorre desde o dia 13 de setembro, terá passagem pelo concelho. A última etapa, de 84,4 quilómetros, inicia em Murtosa e tem como destino Gondomar, local onde será conhecida a vencedora da terceira edição. A chegada está prevista por volta das 15 horas, em frente ao Multiusos de Gondomar.

O pelotão da prova é composto por cerca de 100 ciclistas, divididas por 15 equipas, na maior edição já realizada tanto em número de participantes como na abrangência geográfica da prova.

Raquel Queirós foi coroada como a primeira vencedora da Volta a Portugal Feminina. A segunda edição, em junho de 2022, arrancou de Loures e terminou em Anadia, tendo sido conquistada pela sueca Nathalie Eklund.

Esta será a terceira edição de uma prova que teve início em 2021, com o principal objetivo de promover o ciclismo feminino e dinamizar a igualdade de oportunidades no desporto, reforçando a igualdade de género, o aumento da prática desportiva pelas mulheres e o desenvolvimento qualitativo do ciclismo feminino em Portugal.