Gondomar recebe Volta a Portugal e “Verão Total” (RTP-1)
publicado a 31 de Julho de 2014

Gondomar vive, amanhã, um dia grande, graças à visita da Volta a Portugal em bicicleta e à emissão, em direto, do programa “Verão Total”, na RTP-1 – tudo em Gondomar.

A emissão do “Verão Total” na RTP-1 só chega ao ar amanhã às 10 horas, mas esta tarde, em Gramido, já era significada a azáfama, com a montagem de toda a logística necessária para a produção de um programa de três horas transmitido em direto.

O “Verão Total” é uma viagem feita em forma de roteiro, à descoberta das terras de Portugal, somando viagens de saber e tradição, de Norte a Sul e ilhas.

Além do programa televisivo, o Município recebe, também, a maior e mais antiga corrida velocipédica do País. Cinco anos depois, a Volta a Portugal regressa a Gondomar, para a partida para a segunda etapa, que ligará o Município a Braga, ao longo de 171,8 quilómetros de corrida.

Depois de assinaladas as Bodas de Diamante, em 2013, a Volta a Portugal continua a renovar-se. Este ano, com realização entre 30 de julho e 10 de agosto, dá continuidade a uma tradição que, ano após ano, faz parte do imaginário popular associando o fenómeno desportivo da “Volta”, ao calor e às festas populares do verão.