Gondomar recebeu 180 mil pessoas na Noite Branca mais participada de sempre
publicado a 4 de Setembro de 2023

No dia 2 de setembro, o Município de Gondomar promoveu a oitava edição da Noite Branca, que trouxe às ruas da cidade um número recorde de 180 mil pessoas. A iniciativa contou com cerca de 300 artistas, sete palcos e oito horas de programação cultural, que incluiu espetáculos musicais, performances teatrais, espetáculos acrobáticos, estátuas vivas, animação de rua, artesanato e associativismo.

As atuações de Richie Campbell, Ivandro e dos DJs Rich e Mendes no palco D’Ouro foram os momentos musicais em destaque na noite. A estreia do palco Mundo e a integração do Parque Urbano de Gondomar no mapa do evento foram algumas das novidades da edição em relação a 2022.

Na “operação” Noite Branca 2023, estiveram também envolvidas centenas de pessoas e entidades, entre funcionários do Município, agentes da proteção civil, profissionais de saúde, profissionais do setor cultural, coletividades do concelho, operadores de transporte, entre outros. A decoração utilizada pelas ruas do concelho, que pintou Gondomar de branco, será tratada e reutilizada em iniciativas futuras.

O evento marcou, também, o primeiro dia das festas do concelho. A Romaria do Rosário prolonga-se até 8 de outubro.