Hollywood volta a premiar Paulo Ferreira
publicado a 1 de Fevereiro de 2018

Pelo segundo ano consecutivo, Paulo Ferreira, fotógrafo de Gondomar, foi distinguido no "Hollywood International Independent Documentary Awards", nas categorias de melhor documentário e melhor fotógrafo na técnica de “timelapse”. Depois de um “Óscar” pelo seu vídeo “Nordlys – the northern lights”, foi agora atribuído a Paulo Ferreira um prémio de excelência pelo mais recente trabalho, “Patagónia – The Tip of the World”. O troféu será entregue a 24 de março, durante uma cerimónia nos históricos “Raleigh Studios Hollywood”, em Los Angeles (EUA).

Paulo Ferreira é técnico de informática, mas os seus tempos livres são dedicados quase por inteiro à exploração da técnica do “timelapse”. Nos últimos dez anos, os vídeos de Paulo Ferreira têm-nos levado pelo Parque de Natureza de Noudar, pelo Parque Natural do Alvão, pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, pelo Douro Internacional, Marvão, Gondomar e Porto.

Em 2017, Paulo Ferreira viajou por terras da Argentina e do Chile e, no final do ano passado, apresentou um livro de fotografia com as memórias da sua aventura, imediatamente antes da estreia do documentário curto na técnica de “timelapse” “Patagónia – A Ponta do Mundo”. Este filme contém uma mensagem muito atual, tal como em “Nordlys”, ambos com narração de Conrad Harvey: a preservação do planeta Terra e a necessidade de cada um de nós tomar decisões, antes que seja muito tarde para fazer regredir as alterações climáticas.