Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Inaugurada a Praia Fluvial de Zebreiros
publicado a 18 de julho de 2015

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado por vários membros do Executivo e ainda Isidro Sousa, Presidente da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo, inaugurou, hoje de manhã, a Praia Fluvial de Zebreiros. O areal de Zebreiros, classificado este ano como praia fluvial, recebeu vários melhoramentos nas suas infra-estruturas, num investimento de cerca de 300 mil euros. A segurança será garantida por três nadadores-salvadores, dois dos quais em regime de permanência.

O areal, agora classificado como praia e toda a área envolvente, foi objecto de profundas obras de requalificação, dotando o espaço de excelentes condições para a prática balnear, quer para a comunidade local, quer para o elevado número de visitantes que procura esta estância.

De recordar que a Praia de Zebreiros foi recentemente classificada e reabilitada, fruto da conjugação de esforços entre o Município, a União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo, colectividades e comunidade local.

Até ao dia 15 de setembro, data de encerramento da época balnear, o Município de Gondomar garante a presença de dois nadadores-salvadores em permanência nas praias fluviais da Lomba e de Zebreiros, as únicas com essa classificação do rio Douro.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.