Inaugurado o primeiro centro tecnológico em Gondomar
publicado a 2 de Junho de 2023

Depois de um investimento de 15 milhões de euros e o compromisso para a criação de mil postos de trabalho diretos, decorreu esta quinta-feira a inauguração da primeira fase do Metyis Campus, numa parceria que inclui a instalação do Hugo Boss Digital Campus, da empresa mundial do setor da moda.

Marco Martins enalteceu a importância deste projeto, que irá “transformar o centro de Gondomar e tornar o concelho numa referência geradora de empregos altamente qualificados”. O Presidente da Câmara Municipal afirmou ainda que Gondomar responde “aos desafios crescentes da inovação e quer ser o futuro para empresas e pessoas”.

O CEO da Metyis, Yogen Singh, destacou Portugal como “um país de excelência para investir no futuro, pelas capacidades e o talento que existe” e que acrescentam valor à empresa.

Daniel Grieder, CEO da Hugo Boss, começou por enaltecer a importância da tecnologia e do poder dos dados para o futuro dos negócios, em particular da empresa que lidera. O gestor afirmou que a infraestrutura agora inaugurada permitirá tornar a Hugo Boss numa empresa guiada pela tecnologia, usando o poder dos dados para um mundo melhor, tornando a indústria mais sustentável.

A obra, que contará com mais seis edifícios, permitirá a instalação de um centro tecnológico em Gondomar, voltado para tratamento de dados, análises empresariais, desenvolvimento de soluções de marketing e e-commerce e ferramentas de business intelligence.