Já pode percorrer parte dos percursos do Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme
publicado a 5 de Maio de 2021

Estão abertos os primeiros 1 950 (mil novecentos e cinquenta) metros dos percursos do Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme.

O Parque contará com seis percursos pedonais, numa extensão de seis mil metros, e um passadiço ao longo do rio Torto.

A primeira fase do Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme inclui quase quatro mil metros de percursos e representa um investimento superior a dois milhões de euros. Já a segunda fase, a qual inclui uma zonas para a prática desportiva, parque infantil, parque canino e outros espaços de lazer (como o Espaço Idade D'Ouro), terá início em breve e representa um investimento de mais de um milhão e oitocentos euros.

Paralelamente, num projeto inserido no PEDU, a Avenida da Conduta tem sido também requalificada. Este projeto contempla a criação de um percurso público equipado com circulação automóvel, ciclável e pedonal, o qual permitirá requalificar a zona com espaços públicos de qualidade.

Conheça mais detalhes sobre este e outros parques urbanos do concelho aqui.