Já uma centena de comerciantes aderiu à campanha de apoio ao comércio local
publicado a 16 de Junho de 2021

Já cerca de uma centena de estabelecimentos comerciais aderiu à campanha «Dinamizar o Comércio Local» - uma iniciativa do Município de Gondomar que visa impulsionar o comércio local, através da definição de estratégias e iniciativas que permitam a sua promoção, revitalização e dinamização, aquando da retoma à atividade. A medida mantém-se ativa até 3 de julho.

Esta campanha é, na prática, uma versão alargada da iniciativa “Neste Natal Compre + Local”, desenvolvida pelo Município de Gondomar no período que antecipa o Natal e que, ano após ano, tem revelando um impacto deveras positivo nos estabelecimentos comerciais locais. Atendendo a esse impacto, o Executivo Municipal entendeu ser importante adaptar a campanha para o período de retoma à normal atividade do comércio, com o avançar do Plano de Desconfinamento gradual.

À semelhança da campanha de Natal de 2020, a plataforma online compremaislocal.pt serve também de plataforma para esta nova iniciativa. Lá os comerciantes aderentes devem preencher o formulário de inscrição disponível, assim como, os clientes que queiram participar no sorteio devem registar as suas faturas com o número de contribuinte, no montante igual ou superior a 20€.

Quanto às faturas registadas, na primeira semana da iniciativa, já tinham sido registadas na plataforma faturas de mais de 60 clientes.

Após o(s) sorteio(s), os clientes premiados serão contactados via email ou telefone, de forma a proceder ao levantamento da(s) oferta(s), no Edifício Gondomar Goldpark.

A campanha teve início a 1 de maio e terminará a 3 de julho.