Mais de 700 mil euros para a requalificação da Escola Básica de São Pedro da Cova
publicado a 24 de Janeiro de 2022

Decorrem a bom ritmo as obras de requalificação da Escola Básica 2/3 de São Pedro da Cova. Com um prazo de execução de 365 dias, a empreitada representa um investimento superior a 700 mil euros e contempla intervenções várias, tais como: a substituição das coberturas dos pavilhões com a aplicação de membranas impermeabilizantes e isolamento térmico; a requalificação dos balneários e das instalações sanitárias; a beneficiação da iluminação das salas de aula; a substituição da caixilharia exterior, entre outras.

Na passada sexta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, visitou o estabelecimento de ensino onde decorre a empreitada, acompanhado pelo Vice-Presidente e Vereador da Educação, Luís Filipe de Araújo, pela Presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Sofia Martins, e pela Diretora do Agrupamento Escolar de São Pedro da Cova, Ana Luísa Xavier.

O investimento na requalificação do parque escolar, através de um conjunto de intervenções em várias escolas básicas do concelho, tem sido uma das apostas da autarquia. Só nas escolas básicas de São Pedro da Cova, Infanta Dona Mafalda e de Valbom, por exemplo, são investidos quase 2 milhões de euros, que contam com financiamento ao abrigo do Pacto de Desenvolvimento de Coesão Territorial (PDCT) da Área Metropolitana do Porto.