Mais de uma centena de alunos distinguidos nos Prémios de Excelência Municipal
publicado a 5 de Março de 2024

O Multiusos de Gondomar recebeu mais uma edição dos Prémios de Excelência Municipal. A edição deste ano reconheceu os bons resultados de 106 alunos do concelho no ano letivo 2022/2023.

O Presidente da Câmara Municipal começou por realçar que a iniciativa “não seria possível sem o envolvimento de toda a comunidade educativa, desde diretores de escolas, docentes, pessoal não docente, até aos próprios estudantes”. Marco Martins destacou ainda a importância da ação para mostrar o que de melhor se faz na comunidade educativa em Gondomar, com “projetos que se destacam em várias áreas e que criam dinâmicas sociais de valor”.

Do seu lado, Luís Filipe Araújo começou por destacar que “uma escola de qualidade é aquela que não deixa ninguém para trás”. O Vice-Presidente, responsável pelo pelouro da Educação, destacou ainda que “a escola é hoje um ambiente de promoção do espírito cívico, humanista, altruísta e solidário, pelo que sem uma educação plena não podemos pensar em alcançar o desenvolvimento pleno.

Além dos Prémios de Mérito, atribuídos aos melhores estudantes de cada ciclo de ensino, esteve em destaque a entrega dos Prémios de Reconhecimento, que visam reconhecer profissionais e estudantes que contribuem, todos os dias, para uma sociedade mais justa e inclusiva.