Município de Gondomar mantém feiras e mercados em funcionamento
publicado a 6 de Novembro de 2020

O Município de Gondomar anunciou, no passado dia 3 de novembro, terça-feira, que as Feiras e Mercados Locais do concelho permanecerão abertos. Ontem, dia 5 de novembro, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado pelo Vereador do Ambiente, Mercados e Feiras, José Fernando Moreira, e por representantes das Associações de Feirantes, visitou a Feira de Gondomar (São Cosme), onde foi possível testemunhar o cumprimento das normas de segurança para o combate à COVID-19, por parte de feirantes e clientes.

Tal como nos estabelecimentos comerciais e de restauração, as regras de funcionamento das Feiras e Mercados de Levante devem ser seguidas pelos comerciantes e consumidores, como forma de prevenção da disseminação da COVID-19. Por isso, se vai à feira, saiba que:

• É obrigatório o uso de máscara;
  • É obrigatório o cumprimento do distanciamento físico;
  • Deve proceder à desinfeção frequente das mãos (foram instalados pela autarquia dispensadores de pedal de álcool-gel à entrada das feiras);
  • Deve evitar manusear os produtos, fazendo-o apenas com autorização dos feirantes;
  • Deve assegurar que permanece no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário.

Para seu benefício e dos que o rodeiam, procure contribuir para a redução das probabilidades de contágio pela COVID-19 e siga todos os procedimentos de prevenção durante o funcionamento da feira, de acordo com o que enunciamos acima.

O Município de Gondomar tem sob a sua gestão cinco feiras:

• Feira de Gondomar (São Cosme) - realizada semanalmente às quintas-feiras, com abertura às 7 horas e encerramento às 19 horas, na Rua Ala Nun'Álvares;
  • Feira Complementar de Gondomar (São Cosme) - realizada semanalmente às quartas-feiras de manhã, com abertura às 7 horas e encerramento às 13 horas, na Rua Ala Nun'Álvares;
  • Feira da Bela Vista - realizada semanalmente aos sábados de manhã, com abertura às 7 horas e encerramento às 13 horas, na Estrada D. Miguel, em Fânzeres;
  • Feira de Rio Tinto - realizada semanalmente aos sábados, com abertura às 7 horas e encerramento às 19 horas, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro;
  • Feira de Melres - realizada duas vezes por mês no dias 2 e 16 de cada mês, com abertura às 7 horas e encerramento às 19 horas, no Lugar de Quintãs.

Também em Melres, no dia 21 de setembro realiza-se a Feira das Nozes.