Município e ourives debatem o futuro pós-pandemia
publicado a 8 de Setembro de 2021

Realizou-se esta manhã, na Casa Branca de Gramido, uma reunião de trabalho entre o Município de Gondomar e vários ourives do concelho, com vista à preparação do futuro deste setor, num contexto pós-pandémico.

Tendo em conta o facto de este setor ser tão importante para o concelho - não fosse Gondomar a Capital da Ourivesaria - e de ter sido também profundamente afetado pela pandemia de COVID-19, o Executivo Municipal procurou, através desta reunião, ouvir as dificuldades sentidas pelo setor e pensar sobre de que forma a Câmara Municipal pode ajudar a alavancar este setor.

O momento permitiu, essencialmente, criar sinergias junto do setor da ourivesaria e definir algumas ações de futuro, que permitam divulgar a ourivesaria artesanal de Gondomar.

Uma iniciativa que foi muito bem acolhida pelos empresários presentes a julgar pela elevada participação e pelo número de propostas apresentadas pelos mesmos no debate.