O Sável e a Lampreia são as estrelas do Concurso Gastronómico
publicado a 11 de Março de 2024

O arranque do concurso gastronómico do Festival do Sável e da Lampreia deu-se este fim de semana, nos dias 8 e 9 de março.

Os Chefs Hélio Loureiro e Tony Salgado, e ainda o crítico gastronómico José Augusto Moreira, que compõem o júri da iniciativa, visitaram na noite de sexta-feira os restaurantes Madureira's Vera Cruz e O Fórum. No almoço de sábado foi a vez dos restaurantes Casa Lindo, O Cardeal, Ponte do Freixo e Big Bife.

As degustações continuam no próximo fim de semana nos restantes sete restaurantes. As provas irão culminar na entrega de prémios aos vencedores tendo em conta as melhores confeções de sável e de lampreia.

A 32.ª edição do Festival do Sável e da Lampreia, certame promovido pelo Município de Gondomar de 1 a 31 de março, tem este ano 13 restaurantes a concurso, numa listagem que pode ser consultada aqui.