Obras de beneficiação da Quinta das Freiras durante três meses
publicado a 27 de Outubro de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, estimou hoje em cerca de três meses o prazo para a conclusão das obras de beneficiação da Quinta das Freiras, em Rio Tinto, que visam a melhoria das condições do espaço ao nível dos pavimentos, iluminação e vedações. Trata-se de um investimento superior a 130 mil euros a que se comprometeu o Município no mesmo em dia em que transferiu para a Junta de Freguesia local competências em sede de gestão, conservação e manutenção do equipamento designado por Parque urbano da Quinta das Freiras.

Num pequeno improviso, durante uma breve cerimónia protocolar a que assistiram vários membros do Executivo camarário e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Marco Martins afirmou, hoje, estar a “cumprir o princípio da proximidade”, de forma a que aquele espaço fique “melhor e mais próximo de quem o vai usufruir”, estabelecendo uma fronteira nítida, um “antes” e um “depois”, entre quem geria e quem gere a Câmara Municipal. “Sim, porque estas ideias sempre existiram”, vincou Marco Martins.

A Quinta das Freiras ocupa uma área de cerca de 4,5 hectares na zona central da freguesia de Rio Tinto e ali funcionam equipamentos estruturantes, em edifícios autónomos, como a Casa da Juventude e as Piscinas Municipais. Além disso, a Quinta das Freiras integra amplas áreas verdes, uma pista de atletismo/caminhada tipo circuito de manutenção, um parque infantil, dois courts de ténis, um ringue, um torreão, equipamentos de prática desportiva ao ar livre, balneários e sanitários de apoio.