“Portugal Ciclável 2030”: assinado protocolo para ciclovia entre Baguim do Monte e Asprela
publicado a 15 de Novembro de 2021

Decorreu esta manhã, dia 15 de novembro, a Assinatura dos Contratos do 2º Aviso do Fundo Ambiental, ao abrigo do Programa "Portugal Ciclável 2030" - um programa nacional para a interconexão das redes cicláveis municipais, para a estruturação entre redes contíguas e para a promoção de redes isoladas.

Entre os demais protocolos assinados, por outras autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP), encontra-se o protocolo, entre o Ministério do Ambiente, a Câmara Municipal de Gondomar e a do Porto, para a construção de uma ciclovia com cerca de seis quilómetros, entre a freguesia de Baguim do Monte e o Pólo Universitário da Asprela, com passagem por Rio Tinto.

O Programa "Portugal Ciclável 2030" teve como principal objetivo a identificação de um conjunto de situações no território nacional do continente português, passíveis de integrarem um plano de conectividade intermunicipal.

A Assinatura dos Contratos contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e da Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho.