Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Praia de Melres inaugurada
publicado a 18 de junho de 2016

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, inaugurou hoje a Praia de Melres, que passa a ser a terceira praia fluvial do Concelho oficialmente identificada, depois das águas balneares da Lomba e de Zebreiros terem tido, em anos anteriores, idêntica distinção. Fica assim cumprida uma antiga ambição da população gondomarense, assim como uma promessa eleitoral.

Acompanhado por Carlos Brás e Aurora Vieira, vereadores do Turismo e da Educação, respetivamente, Marco Martins recordou o trajeto percorrido pelo atual Executivo para a transformação dos areais em praias fluviais oficialmente identificadas, tendo apontado os próximos objetivos a alcançar, desde que salvaguardadas as condições mínimas de segurança exigidas pela lei, assim como a qualidade das próprias águas.

Tudo porque, disse, “este é um Município virado para o Douro” que não vira costas ao Parque das Serras do Porto que “está aqui diante de nós”.

De sublinhar que a Praia de Melres recebeu, após a classificação oficial, alguns melhoramentos ligeiros, nomeadamente no parque de estacionamento e nos sanitários da estrutura.

A anteceder o Presidente da Câmara e numa breve intervenção, José Andrade, Presidente da União de Freguesias de Melres e Medas, não deixou de ironizar em torno das qualidades da terra. “Já todos perceberam que Medas e Melres é onde nasce o sol”, disse José Andrade, “é aqui que acontece o que de melhor se faz no desporto nacional, que se fazem os canoístas e os remadores que vão ao Brasil buscar as medalhas de ouro, outra vez!, para este País”.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.