Programa de apoio ao associativismo com candidaturas aprovadas
publicado a 22 de Setembro de 2023

A reunião de Câmara aprovou por unanimidade os apoios a conceder a cada uma das associações que se candidatou no âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo, cujas verbas ultrapassam o milhão de euros. Desenvolvimento social, atividade cultural e recreativa, prática desportiva, projetos socioeducativos, proteção animal e defesa do ambiente são algumas das áreas alvo do apoio da autarquia.

Por unanimidade foi também aprovada a renovação, por dois anos letivos, do programa de desenvolvimento de liderança Teach for Portugal, que tem como grande objetivo o combate ao abandono escolar em comunidades menos favorecidas.

O executivo aprovou, ainda, com a abstenção do PSD, a proposta de integração do Município de Gondomar na ERIH - European Route of Industrial Heritage, associação responsável pela gestão da Rota Europeia do Património Industrial, na qual o concelho já integrou o Museu Municipal da Filigrana de Gondomar e o Museu Mineiro de São Pedro da Cova.