Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

O “Rei” faz vibrar o Multiusos
publicado a 17 de maio de 2015

Quem é o homem que, vestido de branco, canta canções de amor durante duas horas, embala várias gerações num romantismo aparentemente desaparecido, deixa a prece repetida em coro “Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui” e, no final, ainda oferece rosas às senhoras? Quem é?, quem é? O “Rei”, claro.

Meia hora depois da hora marcada uma banda composta por 12 músicos ataca um instrumental e as mais de 6500 pessoas que, ontem à noite, encheram o Multiusos de Gondomar levantaram-se para receber Roberto Carlos. “Eu quero dizer uma coisa para vocês”, diz o cantor antes de avançar para a primeira de “Emoções”: “Quando eu estou aqui/eu vivo esse momento”.

É o primeiro êxito da noite para uma plateia que se deixa render com palmas, gritos, acompanhando os refrões, com fotografias e pequenos filmes de telemóvel ou de bandeira em punho. O público tem uma idade ligeiramente acima da média habitual nos concertos de música, mas é muito curiosa a forma como mesmo os mais novos mostram conhecer as canções. Muitos, seguramente, nem sabiam que sabiam tantas canções de Roberto Carlos.

Eu te amo, Lady Laura, O calhambeque, As baleias, Coimbra, Negro gato, Esse cara sou eu, enfim, dezenas de temas conhecidos ecoam pelo Multiusos, ora com um arranjo de soul, ora de samba, ora simplesmente à la Roberto Carlos, para delírio e felicidade dos fãs.

Nove anos depois da sua última passagem por Portugal, o cantor brasileiro de maior sucesso de sempre mostrou em Gondomar que ele é, muito simplesmente, o “Rei”!

Segunda-feira, no mesmo horário e local, a história repete-se.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.