Renovação das inscrições nas Piscinas Municipais aberta a partir de amanhã
publicado a 14 de Setembro de 2021

A renovação de inscrições para 2021/2022 nas Piscinas Municipais de São Cosme, Valbom, São Pedro da Cova, Baguim do Monte e Medas abre a partir de amanhã, dia 15 de setembro, e decorre em duas fases distintas:

• 1ª Fase - de 15 a 25 de setembro: reservada para alunos inscritos em março de 2020 e com mensalidade paga, que pretendam renovar para o mesmo horário e classe ou caso este não exista para outro horário e classe.
  • 2ª Fase - de 27 a 29 de setembro: reservada para alunos inscritos em março de 2020 e com mensalidade paga, que pretendam renovar para outros horários e classe.

As novas inscrições decorrem numa 3ª fase, com início a partir de 30 de setembro. Mais se informa que as renovações/inscrições serão efetuadas por ordem de chegada e não existe garantia de vaga, durante todo o período de renovação/inscrição.

O Município de Gondomar alerta para o facto de que o número de vagas e turmas em vigor registará uma significativa diminuição e, em alguns casos, poderão não ser reabertas turmas, no seguimento das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da legislação em vigor.

Aos utilizadores de Programas (aulas) será solicitada a apresentação do certificado digital COVID-19 ou de um teste com resultado negativo, por forma a usufruir das mesmas.

As datas definidas para a renovação de inscrições e novas inscrições apenas se aplicam às Piscinas de São Cosme, Valbom, São Pedro da Cova, Baguim do Monte e Medas. As Piscinas Municipais de Rio Tinto, cuja reabertura é esperada para o final do mês de setembro, terão um período próprio para a renovação de inscrições e novas inscrições, a divulgar oportunamente.

Outras informações úteis:

• o utilizador tem, obrigatoriamente, de respeitar escrupulosamente a sinalética, o regulamento em vigor e as orientações dadas pelo pessoal de serviço, sob pena de lhe ser vedado o acesso à instalação;
  • o uso de máscara é obrigatório em todos os momentos, exceto durante a realização do exercício físico e desporto;
  • é proibida a utilização de secadores de cabelo;
  • só podem ser utilizados os cacifos, cabides e os chuveiros assinalados;
  • é recomendada a utilização de óculos de natação;
  • é recomendado que o fato de banho/calção venha já vestido de casa, procurando assim diminuir o tempo de permanência nos balneários;
  • o acesso à instalação é permitido apenas para a prática da atividade ou para informações/pagamentos/inscrições;
  • no caso dos menores, até aos 6 anos de idade, o acompanhante pode aceder à instalação 10 minutos antes, para ajudar a vestir a criança, devendo sair das instalações imediatamente após o início da aula. Poderá aceder novamente à instalação 5 minutos antes da aula terminar.

Mais informações sobre cada instalação aqui.