Slide, farm golf e outros novos equipamentos infantis chegam à Quinta do Passal
publicado a 7 de Abril de 2022

Na tarde desta quinta-feira foram inaugurados novos equipamentos infantis na Quinta do Passal que vêm fazer deste espaço, ainda mais, um "parque de aventura" para toda a família, bem perto do centro da cidade.

Na inauguração, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e da Vereadora do Ação Climática, Ambiente e Qualidade de Vida, Ana Luísa Gomes, participaram duas turmas dos 3º e 4º anos da Escola Básica de Montezelo. As cerca de 50 crianças desfrutaram de um momento musical e de sensibilização ao som de "Cancioneiro dos Animais", pela Novaterra - Associação Cultural, Arte e Ambiente.

Os novos equipamentos lúdicos na Quinta do Passal vão desde o Circuito de Arborismo autónomo ao Farm Golf e Slide, que fizeram a delícia das crianças presentes.

A Quinta do Passal era uma antiga Quinta Agrícola, requalificada no âmbito do programa Polis, com potencialidades pedagógicas e de lazer que proporciona aos visitantes, jardins temáticos, um parque de merendas, hortas biológicas e passeios de bicicleta. Este espaço do Município insere-se no núcleo histórico de Gramido e detém uma localização estratégica na margem direita do rio Douro, confinando com a via pedonal do Passadiço do Polis, sendo um local excelente para visitar e passear com a família.

Os novos equipamentos somam-se aos já existentes: o Circuito Permanente de Orientação, o Circuito de Arborismo e a parede de escalada, o Centro de Aprendizagem e Reabilitação do Comportamento Animal (CARCAG) e aos parques caninos e infantil, ambos de fruição livre.