Verbas a transferir para as escolas ultrapassam 1,1 milhões de euros
publicado a 3 de Novembro de 2023

O executivo municipal aprovou, em reunião da Câmara Municipal, por unanimidade, a transferência de verbas no âmbito dos contratos interadministrativos a celebrar com os Agrupamentos de Escolas e Escola Não Agrupada do concelho para o ano letivo 2023/2024. A proposta prevê a transferência de 1.156.713,43€ na Rede Escolar Pública do Município, constituída por 11 agrupamentos de escolas e uma escola secundária não agrupada.

A reunião pública, que decorreu em Foz do Sousa, aprovou também por unanimidade a realização da campanha “Neste Natal Compre + Local”, que decorrerá de 25 de novembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024. Os comerciantes poderão aderir até 20 de novembro.

Outra iniciativa que regressa é o “Natal Solidário”, que contará com uma verba de 50 mil euros e que tem como objetivo ajudar munícipes em situação de carência económica e alimentar. As candidaturas poderão ser feitas entre 13 e 24 de novembro.