Aprovada a abertura de concurso para construção do Parque Urbano de Gondomar
publicado a 16 de Junho de 2020

Foi ontem aprovada, com o voto contra da coligação PPD-PSD/CDS-PP, a proposta de abertura do concurso público de construção do Parque Urbano de Gondomar (S. Cosme).

A obra, que criará no “coração” de Gondomar um espaço verde com 25 mil metros quadrados, contempla um lago artificial, uma zona de recreio infantil, um parque canino, zona de jogos de mesa, equipamentos de fitness, espaços para eventos culturais, um circuito de manutenção e ainda um anfiteatro. Estão também contempladas novas acessibilidades, nomeadamente à autoestrada e à futura linha de metro.

O projeto, financiando totalmente pelo orçamento da autarquia, tem alocada uma verba de 2,8 milhões de euros para sua construção, num investimento total que ultrapassa os 5 milhões de euros. O arranque da obra está previsto para o final deste ano, estando a sua conclusão estimada para o final de 2021.

Aprovada a abertura de concurso para construção do Parque Urbano de Gondomar 2