Assembleia Municipal aprova novos planos ambientais
publicado a 19 de Setembro de 2023

A Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas e o Plano de Ação para a Energia Sustentável. Os documentos contemplam um conjunto de estratégias e planos de ação que traduzem o compromisso político do Município de Gondomar no cumprimento dos objetivos de sustentabilidade ambiental e estratégica.

O projeto de alteração ao Regulamento de Taxas e Licenças do Município de Gondomar foi aprovado com o voto a favor do grupo municipal do PS, o voto contra da Iniciativa Liberal e a abstenção dos restantes grupos municipais.

Por unanimidade, foi também aprovada a expropriação com caráter de urgência do terreno necessário ao cemitério da Triana.

Os deputados aprovaram, por unanimidade, a concessão de exploração do bar do Parque Urbano de Fânzeres – S. Cosme, campos de padel e vestiário.

No conjunto de moções apresentadas antes da ordem do dia, foram aprovadas as propostas de reconhecimento da Ala de Nun’Álvares pela celebração do centenário e da disponibilização do guia de boas práticas para a gestão do arvoredo urbano.

Houve também lugar a votos de pesar pelas vítimas do sismo em Marrocos e das cheias na Líbia, pelo falecimento de Francisco Ascensão, Presidente da Confraria de São Cosme, São Damião e Nossa Senhora do Rosário, e pelo falecimento do antigo deputado municipal pelo CDS-PP Pedro Moura de Oliveira.