Beneficiação da Avenida da Conduta
publicado a 3 de Janeiro de 2018

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje, em reunião pública descentralizada realizada nas instalações da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, a minuta do contrato de empreitada a celebrar com a empresa vencedora do concurso público da empreitada “PEDU – Beneficiação da Avenida da Conduta (pedonal) – Fânzeres/S. Cosme”, no valor de 1,37milhões de euros, acrescido de IVA. Os vereadores da CDU abstiveram-se e o representante do PSD votou contra a proposta.

A requalificação vai beneficiar todo o lado nascente da Avenida da Conduta, entre a Rotunda da Carvalha e a Rotunda dos Rotários – já que para o lado oposto está em estudo, por parte das Águas do Douro e Paiva, a renovação de uma nova conduta – onde funcionará o principal acesso ao futuro Parque Urbano de S. Cosme/Fânzeres, cujas propostas se encontram análise.

O processo segue agora para visto do Tribunal de Contas e as obras arrancarão a seguir, muito provavelmente no final da primavera.