Câmara cria medidas adicionais de apoio aos munícipes
publicado a 18 de Março de 2020

A situação excecional que se vive no momento atual, exige a aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente, atuando em prol da proteção e defesa dos seus munícipes, principalmente dos mais vulneráveis.

O Município de Gondomar informa que, para além das medidas já anunciadas no âmbito do Plano de Contingência do Município de Gondomar, acionou o Projeto Gondomar Protege!, tomando as seguintes medidas:

• Contactar os munícipes integrados no Programa Idade D’Ouro, com 60 ou mais anos, por forma a apoiar aqueles que não têm retaguarda familiar que lhes assegure a proteção e isolamento social necessário.
  • Duplicar o valor dos apoios às famílias inscritas nos programas Social +, + Alimentação e + Habitação.
  • Isentar do pagamento das rendas todas as famílias residentes nos conjuntos habitacionais municipais, pelo período de 3 meses.

O nosso maior bem são as pessoas. Gondomar protege! Gondomar é D’Ouro!