Câmara disponibiliza equipamento informático a alunos que não possuem
publicado a 21 de Março de 2020

Face ao atual contexto educativo com os alunos em casa a terem atividades educativas à distancia e prevendo-se, de acordo com as palavras do Primeiro Ministro, que possa vir a durar mais tempo a interrupção e dado que a maioria das escolas se encontra a trabalhar em regime de ensino à distancia, e que a sociedade atual obriga cada vez mais ao uso de ferramentas informáticas, todos os alunos devem ter direito em equidade ao acesso à educação.

Assim a Câmara Municipal tem disponíveis a partir da próxima semana tablets para os alunos dos vários graus de ensino que não possuam computador em casa!

Considerando que o Município de Gondomar vinha a dotar as escolas com equipamentos informáticos, tablets e uma plataforma interativa de conteúdos +saber, que agora não estão a ser utilizados, estão já disponíveis numa primeira fase 800 tablets

A seleção dos alunos, bem como a distribuição dos equipamentos será assegurada pelos 11 agrupamentos de escola, podendo também ser disponibilizado acesso a internet aos alunos, sempre que os agrupamentos fundamentem a necessidade.

O procedimento iniciar-se-á na próxima semana.

Na rede escolar pública no Município de Gondomar há cerca de 16.800 alunos.