Diogo Piçarra atua na Noite Branca a 3 de setembro
publicado a 16 de Agosto de 2022

Depois de dois anos de pausa forçada pela pandemia, a Noite Branca regressa a Gondomar já no próximo dia 3 de setembro com uma programação reforçada. Diogo Piçarra e Ana Bacalhau são os artistas musicais em destaque na edição deste ano, que conta com mais um palco e perto de 300 artistas. A iniciativa dá o mote para o arranque das Festas do Concelho, que se estendem até 9 de outubro.

A Noite Branca de Gondomar contará com performances musicais e teatrais, apresentações cénicas, animação de rua, estátuas vivas, artesanato e comércio aberto. A programação está dividida em seis palcos, com destaque para a estreia do palco Urbano com a atuação de bandas Pop e Rock. A programação foi desenhada tendo como objetivo explorar diversas formas de arte contemporânea e de expressão artística.

No palco D’Ouro, o destaque vai para as atuações de Diogo Piçarra e Ana Bacalhau, seguidas dos DS’s Olga Ryazanova e Peter Guma. No palco dedicado aos anos 80, os espetáculos estarão a cargo dos DJ’s Pantaleão, Rita Mendes e PP. A música eletrónica local e nacional estará patente no palco Eletrónico e o palco Tradições é a montra para o movimento associativo do concelho, contando ainda com fados e música tradicional. O Palco Performances está dedicado a espetáculos aéreos, de fogo, entre muitos outros.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo, destaca: “A Noite Branca de Gondomar tem crescido para se tornar uma referência cultural não só ao nível regional, mas sobretudo e cada vez mais ao nível nacional. É com essa ambição renovada que partimos para mais uma edição que queremos que seja de retoma mas também de crescimento”.

Na sua mais recente edição, em 2019, a Noite Branca de Gondomar recebeu mais de 120 mil pessoas. O sucesso deste evento, que vai para a sua 7ª edição, valeu-lhe já a nomeação, na categoria Best Festivity, para os Iberian Festival Awards, concorrendo com outros eventos culturais e populares de Portugal e Espanha ao título de “Melhor Festividade Ibérica”.

As informações relativas à Noite Branca 2022 estarão em constante atualização. Consulte aqui a página do evento.