Filigrana de Gondomar em destaque na BTL 2024
publicado a 29 de Fevereiro de 2024

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) volta a contar com a presença do Município de Gondomar. A edição de 2024 da mais importante feira nacional dedicada ao setor turístico destaca, pela primeira vez, a Filigrana de Gondomar, elevada a Património Cultural Imaterial em setembro de 2023.

Durante os quatro dias da iniciativa, o Município promove a Filigrana e outros produtos turísticos do concelho. A Rota da Filigrana estará em destaque com a presença de mestres filigraneiros com trabalho ao vivo e contacto direto com o público. A Filigrana D’Ouro Gourmet, um programa diário de degustação, é também parte da oferta do município.

No dia 1 de março, o destaque será dado ao património industrial do concelho, com o protagonismo a recair sobre o Museu Mineiro de São Pedro da Cova, recentemente requalificado para permitir uma disponibilização de conteúdos pensados para suporte às novas tecnologias de informação e comunicação.

A iniciativa é também uma oportunidade para promover o turismo gastronómico de Gondomar, numa altura em que o Município promove a 32.ª edição do Festival do Sável e da Lampreia.

O stand do Município de Gondomar localiza-se no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa, inserido no espaço dedicado à Área Metropolitana do Porto. Este é também o primeiro ano que a entidade que aglomera 17 municípios apresenta ao público a marca turística “Porto Region”, que pretende promover o Porto como destino turístico de preferência para todos os públicos.

A Bolsa de Turismo de Lisboa decorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL, no Parque das Nações.