Game Day voltou ao Multiusos de Gondomar para animar os mais novos
publicado a 5 de Abril de 2022

O Game Day - festival de jogos, consolas e simuladores - voltou ao Multiusos de Gondomar, no passado fim-de-semana, depois de uma paragem forçada pela pandemia.

Com entrada livre, o evento tecnológico disponibilizou aos visitantes a mais recente tecnologia em consolas e simuladores de corridas com os mais recentes videojogos do mercado, de acesso livre e gratuito, contando também com a dinamização de torneios de futebol, de corridas de automóveis e de desportos vários para um maior envolvimento e animação. Não faltou, como habitualmente, a área de retrogaming, relembrando os jogos, consolas e arcade das décadas de 80 e 90.

As novidades este ano foram reservadas aos projetos eletrónicos, mas também à realidade virtual, que ganhou um espaço dedicado.

A tecnologia assume cada vez maior preponderância na sociedade moderna e explicitamente na vida dos jovens, tanto numa vertente de aprendizagem/trabalho, como numa vertente de diversão/lazer. O Game Day é mais uma aposta de entretenimento e diversão, não só para as crianças e jovens mas para toda a família. Além de permitir a ocupação dos tempos livres, promove a competitividade saudável, o espírito de equipa e o convívio intergeracional.