Gondomar entre os “concelhos de maior risco” do país
publicado a 1 de Novembro de 2020

Este sábado, dia 31 de outubro, o Governo anunciou novas medidas para o combate à COVID-19, tendo sido apresentada a designação de “concelhos de maior risco”: concelhos que tenham somado 240 novos casos por cada 100 mil habitantes nos 14 dias anteriores. De acordo com este critério, Gondomar é um dos “concelhos de maior risco” do país.

As novas medidas são:

• Dever cívico de recolhimento domiciliário;
  • Eventos e celebrações limitados a 5 pessoas (salvo se do mesmo agregado familiar);
  • Teletrabalho obrigatório;
  • Na impossibilidade de teletrabalho, obrigatoriedade do desfasamento de horários;
  • Encerramento de estabelecimentos comerciais até às 22 horas (à exceção de farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, take-away, postos de abastecimento e rent-a-car);
  • Restaurantes com grupos limitados a 6 pessoas (salvo se do mesmo agregado familiar) e encerramento até às 22.30 horas;
  • Proibidas feiras e mercados de levante;

As novas medidas, que entram em vigor a partir de dia 4 de novembro, serão aplicadas apenas a estes “concelhos de maior risco”, os quais serão identificados a cada quinze dias e sujeitos a medidas especiais.