Gondomar recebeu 1.ª etapa do 31.º Grande Prémio de Ciclismo JN
publicado a 30 de Agosto de 2022

Num percurso de 143,7 quilómetros, o Grande Prémio de Ciclismo JN passou por Gondomar na primeira etapa da prova, que é também a maior. Luís Mendonça, da Glassdrive-Q8-Anicolor, acabou por levar a melhor entre os 122 corredores que competiam por 18 equipas distintas.

A partida e a chegada decorreram em frente ao Multiusos de Gondomar. No entanto, a etapa percorreu o concelho praticamente de ponta a ponta, passando por locais como Gramido, Zebreiros, Medas e Melres. Foram mais de três horas de corrida que teve Gondomar e o Douro como panoramas, numa das maiores iniciativas de ciclismo do país.

Para o Presidente da Câmara, Marco Martins, "o regresso do Grande Prémio de Ciclismo JN a Gondomar é a demonstração da importância que este território tem para grandes iniciativas, nomeadamente na área do ciclismo. Estou convicto de que Gondomar proporciona uma das melhores etapas da prova e, da parte do município, é um privilégio e um orgulho receber estes eventos e impulsionar a prática desportiva".

No final, o pódio abriu com a primeira posição de Luís Mendonça, seguido do segundo lugar de António Carvalho, ambos da Glassdrive-Q8-Anicolor, e fechou com o terceiro lugar de Rafael Silva, este último da EFAPEL.

A 31ª edição do Grande Prémio de Ciclismo JN começou no passado dia 29 de agosto e irá prolongar-se até 4 de setembro, com passagens nas cidades de Figueira da Foz, Gondomar, Santo Tirso, Porto, Ovar, Viana do Castelo, Valongo, Maia e Vila Nova de Gaia.