Lançamento da primeira pedra da construção do novo Centro de Saúde Brás-Oleiro
publicado a 28 de Maio de 2024

Foi hoje lançada a primeira pedra da construção do novo Centro de Saúde Brás-Oleiro em Rio Tinto. Esta obra, que inclui a construção no novo centro de saúde, assim como os arruamentos da zona envolvente, terá um valor estimado em 4,2 milhões de euros, representando um investimento significativo na infraestrutura de saúde do município.

Uma parte deste montante (1.530.000,00€) foi assegurada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, sublinhando a importância da cooperação internacional no desenvolvimento local.

O novo Centro Saúde Brás-Oleiro, afeto às Unidades de Saúde Familiar de Brás Oleiro e Despertar, permitirá uma resposta mais eficiente às necessidades dos cidadãos, proporcionando instalações modernas e equipadas para o atendimento de qualidade. Este projeto reflete o compromisso da autarquia com o bem-estar da população, investindo em recursos essenciais que promovem a saúde pública.

Para além do lançamento do novo Centro de Saúde Brás-Oleiro, foi também apresentada a reabilitação da zona da Triana, que inclui a demolição do bairro onde atualmente vivem 15 famílias. Neste local, surgirá um novo conjunto habitacional composto por 96 habitações sociais, num investimento que ronda os 20 milhões de euros.

Este projeto ambicioso visa não só melhorar a infraestrutura de saúde, mas também proporcionar melhores condições de habitação aos residentes, reforçando o compromisso da autarquia com o desenvolvimento urbano e o bem-estar social.