Mais de 1100 professores e funcionários começam a ser vacinados em Gondomar
publicado a 27 de Março de 2021

Cerca de 1140 docentes e não docentes dos estabelecimentos escolares do 1º Ciclo e dos Jardins de Infância do concelho começaram hoje a ser vacinados contra a COVID-19, no Centro de Vacinação Municipal, instalado no Multiusos de Gondomar.

De entre os mais de 1100 abrangidos, uma parte desses professores e funcionários receberam ao longo desta manhã, dia 27 de março, a primeira das duas doses da vacina. Outra parte receberá a primeira dose amanhã de manhã, domingo, no mesmo local.

A Câmara Municipal de Gondomar, em estreita colaboração com o ACES de Gondomar, continuará a reunir todos os esforços para que a vacinação de toda a comunidade escolar - e não só - decorra sem sobressaltos e dentro dos limites temporais previstos, acreditando que este é um dia importante para a comunidade escolar e para a sua retoma à atividade normal, em regime presencial.

Durante a tarde de hoje e de amanhã será retomada a inoculação de pessoas com 80 e mais anos e de pessoas com mais de 50 anos, mas com patologias associadas e/ou doenças crónicas, tal como previsto no Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19.