Novo confinamento encerra equipamentos municipais
publicado a 15 de Janeiro de 2021

Face às novas medidas de contenção da pandemia por COVID-19 e de acordo com o Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, o qual regulamenta a aplicação do Estado de Emergência e, por conseguinte, a aplicação de um novo confinamento, o Município de Gondomar informa que alguns equipamentos municipais passam a estar encerrados ao público a partir de hoje, dia 15 de janeiro, e por tempo indeterminado.

Assim sendo, a partir de hoje e durante o período de confinamento, ficam suspensas todas as atividades e eventos previstos nos equipamentos culturais e desportivos municipais, permanecendo encerrados ao público:

• Auditório Municipal de Gondomar;
  • Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira;
  • Casa Branca de Gramido e a Loja Interativa de Turismo de Gondomar;
  • Casas da Juventude;
  • Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues;
  • Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal (estando cancelada a iniciativa municipal da aula comunitária gratuita para cães, no Centro de Aprendizagem e Reabilitação Comportamental Animal de Gondomar - CARCAG);
  • Parques infantis;
  • Passadiços de Gramido e de Rio Tinto;
  • Pavilhões desportivos;
  • Piscinas Municipais de Gondomar;
  • Sanitários públicos.

Tal como define o Artigo 34º do referido Decreto, apenas são excecionadas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas, sem público e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.

Mais se informa que, durante o período de confinamento, manter-se-ão abertos/em funcionamento:
  • Balcão Único e o atendimento municipal (apenas para atendimentos ou audiências previamente agendadas, por telefone ou e-mail, para o e-mail dam@cm-gondomar.pt ou para o telefone 224 660 500);
  • Feiras e mercados do município (apenas para a venda de produtos alimentares);
  • Ecocentro da Cal (em funcionamento de 2ª a 6ª-feira, das 7.30 às 13.30 e das 14  às 20 horas e ao sábado das 7.30 às 12.30 horas).

Em todas as situações anteriormente descritas é obrigatória a utilização de máscara.

Evite deslocações desnecessárias, protegendo-se a si e a toda a comunidade.