Programa de Apoio ao Movimento Associativo com verbas de 1,8 milhões de euros
publicado a 3 de Maio de 2024

A reunião da Câmara Municipal aprovou, com a abstenção do PSD, a proposta de princípios orientadores da nova edição do Programa de Apoio ao Movimento Associativo. O programa prevê a atribuição de apoios de 1,8 milhões de euros e as candidaturas poderão ser feitas de 13 de maio a 11 de junho de 2024.

O programa prevê que a distribuição da verba seja feita da seguinte forma: 200 mil euros serão destinados à área do desenvolvimento social, 340 mil euros à componente cultural e recreativa, 550 mil euros à prática desportiva, 40 mil ao apoio socioeducativo e 35 mil à proteção animal e defesa do ambiente.

Os restantes 600 mil euros serão destinados a apoios pontuais, com 100 mil para o desenvolvimento social, 200 mil para a atividade cultural e recreativa e 300 mil para a atividade desportiva.

Contemplado está ainda um apoio de 35 mil euros à Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar.

A proposta votada esta tarde na reunião pública que decorreu em Fânzeres prevê ainda que “no âmbito da atribuição do apoio seja celebrado um contrato entre a Câmara Municipal de Gondomar e as Associações beneficiárias, que vigorará até 31 de dezembro de 2024”. A falta de apresentação de documentos comprovativos poderá implicar o não processamento dos apoios.