Câmara e Juntas de Freguesia articulam procedimentos
publicado a 11 de Março de 2020

O Município de Gondomar reuniu, esta quarta-feira, com todas as juntas e uniões de freguesias do concelho, no sentido de articular procedimentos e partilhar informação no âmbito da implementação do Plano de Contingência do Município de Gondomar para prevenção e controlo da infeção pelo Covid-19.

Tendo em conta a exigência e especificidade da situação presente, foi decidido proceder à suspensão de todas as atividades e eventos, até dia 3 de abril. Continuarão em funcionamento os serviços mínimos para atendimentos urgentes e inadiáveis.

O Plano de Contingência do Município de Gondomar tem por objetivo estabelecer medidas e procedimentos que permitam minimizar o impacto deste novo vírus e dos efeitos na sociedade, com consequências no funcionamento de todos os setores e atividades sociais, incluindo os considerados imprescindíveis à satisfação das necessidades básicas da população.

Neste encontro, foram articuladas as medidas preparatórias e de resposta a executar em função da evolução da situação, a serem asseguradas pelas estruturas e serviços do universo municipal, em estreita ligação com a Direção Geral da Saúde.