Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

A “Volta” em Gondomar
publicado a 11 de julho de 2014

A Volta a Portugal em bicicleta volta, este ano, a Gondomar. A grande festa do desporto – logo a seguir ao futebol – acontecerá a 1 de agosto, à partida para a segunda etapa, que ligará Gondomar a Braga, ao longo de 171,8 quilómetros de corrida.

Para Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, o regresso da prova ao Concelho, cinco anos depois da última vez, representa “um momento muito importante”, sobretudo se se tiver em conta que Gondomar tem sido um bom alfobre de desportistas, ciclistas muito em particular.

“Julgamos ter uma Volta equilibrada com todos os ingredientes para quase duas semanas de intensa luta pela vitória”, afirma Joaquim Gomes, diretor de prova da 76.ª edição da Volta a Portugal. Depois de assinaladas as Bodas de Diamante, em 2013, a Volta a Portugal continua a renovar-se. Este ano, com realização entre 30 de julho e 10 de agosto, dá continuidade a uma tradição que, ano após ano, faz parte do imaginário popular associando o fenómeno desportivo da “Volta”, ao calor e às festas populares do verão.

O mapa da prova tem assinalado 1613,4 quilómetros de competição entre Fafe e Lisboa, com diversos tipos de terreno para diferentes especialistas, ainda que os trepadores, como sempre, tenham vantagem na prova que, à semelhança das grandes corridas internacionais, consagra a montanha como cenário de excelência para as grandes emoções da competição.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.